skip to Main Content

CONDOR PRESENTE EM MINAS GERAIS

A equipe de treinamento da Condor promoveu nesta terça e quarta-feira, dia 19 e 20 de outubro, cursos de Tecnologias Não Letais (TNL) para dois importantes segmentos da Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG. O treinamento se deu na capital do estado, Belo Horizonte.

No dia 19, o curso foi direcionado para a Polícia Penal, mostrando como usar as tecnologias em situações-limite como rebeliões em presídios. No dia 20, o curso foi sobre Operações de Controles de Distúrbios Civis.

O curso se inicia com uma parte teórica, quando é ministrada uma palestra sobre a Doutrina do Uso Proporcional da Força, cunhada pela ONU em Congresso no ano de 1990, e que teve como o objetivo a redução da letalidade das forças de segurança em todo o mundo.  

Na sequência, a parte prática foca no correto uso de cada equipamento e as situações em que devem ser empregados.

Quando usados da forma apropriada, tais tecnologias cumprem a sua razão de ser: auxiliar as forças de segurança na missão de manter a lei e a ordem sem causar danos permanentes nem óbitos. Dessa forma, elas ajudam os agentes da lei a proteger a si mesmos ao mesmo tempo que reservam a vida das pessoas envolvidas no cenário operacional.


É a Condor ajudando a promover o conceito do Uso Proporcional da Força no Brasil e no mundo.