skip to Main Content

Conceito não letal

O desenvolvimento e produção de ferramentas baseadas no Conceito Não Letal é um desafio assumido pela Condor desde 1985, ano de seu nascimento.

Com as mudanças das dinâmicas e dos conflitos, houve também a necessidade na mudança da cultura. Segundo a OTAN, Armas não letais são especificamente projetadas visando a incapacitação temporária, ao mesmo tempo em que minimizam mortes e ferimentos permanentes.

Portanto, é necessário poder aplicar força, porém com os menores danos colaterais possíveis. Armas não letais são parte da solução. Impedir progressões de natureza violenta aplicando a força necessária para contenção sem causar lesões permanentes ou fatalidade, é nossa missão.

As armas não letais conferem aos agentes da lei capacidade para empregar a força de forma progressiva, reduzindo-se as situações nas quais o uso da arma de fogo seja necessário.

Essa filosofia segue a mesma até hoje, superando todos os limites para criar e produzir o que existe de melhor, mais avançado e moderno em tecnologia não letal e com a premissa mais básica: o compromisso com a vida.

Princípio do uso proporcional, seletivo ou diferenciado da força

Nas últimas décadas, a sociedade e suas relações mudaram. Novos conflitos surgiram e isso exigiu um novo comportamento dos agentes de segurança em todo o mundo.

Para isso, a Organização das Nações Unidas – ONU recomenda a necessidade de restrições ao uso da força e armas de fogo. Governos são orientados a fornecer armas e munições não letais às suas forças de segurança.

Esses equipamentos são desenvolvidos para não causar fatalidades ou lesões permanentes, nem provocar danos ao patrimônio e ao meio ambiente.

Conheça nosso portfólio de produtos