skip to Main Content

NON-LETHAL CONCEPT

 

O desenvolvimento e produção de ferramentas baseadas no Conceito Não Letal é um desafio assumido pela Condor desde 1985, ano de seu nascimento.

Com as mudanças das dinâmicas e dos conflitos, houve também a necessidade na mudança da cultura. Segundo a OTAN, Armas não letais são especificamente projetadas visando a incapacitação temporária, ao mesmo tempo em que minimizam mortes e ferimentos permanentes.

Portanto, é necessário poder aplicar força, porém com os menores danos colaterais possíveis. Armas não letais são parte da solução. Impedir progressões de natureza violenta aplicando a força necessária para contenção sem causar lesões permanentes ou fatalidade, é nossa missão.

As armas não letais conferem aos agentes da lei capacidade para empregar a força de forma progressiva, reduzindo-se as situações nas quais o uso da arma de fogo seja necessário.

Essa filosofia segue a mesma até hoje, superando todos os limites para criar e produzir o que existe de melhor, mais avançado e moderno em tecnologia não letal e com a premissa mais básica: o compromisso com a vida.

PRINCIPLE OF PROPORTIONAL, SELECTIVE OR DIFFERENTIATED USE OF FORCE

 

In recent decades, society and its relationships have changed. New conflicts arose and this required a new behavior from security agents around the world.

For this, the United Nations – UN recommends the need for restrictions on the use of force and firearms. Governments are advised to provide non-lethal weapons and ammunition to their security forces.

Such equipment is designed to avoid fatalities or permanent injuries, or property and environmental damage.

 

Conheça nosso portfólio de produtos