skip to Main Content

PELA SÉTIMA VEZ, CONDOR MARCA PRESENÇA NA MILIPOL PARIS 2021

Líder global no seu segmento, presente em mais 86 países, a Condor Tecnologias Não Letais marca pela sétima vez consecutiva presença na Milipol Paris 2021, feira internacional de Defesa e Segurança considerada uma das mais importantes do mundo. A Milipol está em sua 22ª edição e acontece a cada dois anos na capital da França.

O evento este ano vai dos dias 19 e 22 de outubro, no Centro de Exibição Paris-Nord Villepinte, com mil expositores e expectativa de receber 30 mil visitantes, sendo 150 delegações oficiais.

A Condor está entre as empresas brasileiras no Pavilhão Brasil, que conta com o apoio da APEX e dos Ministérios das Relações Exteriores e da Defesa, este último sob a liderança do Diretor do Departamento de Promoção Comercial do MD, Brigadeiro-do-ar José Ricardo de Meneses Rocha.

Entre as visitas recebidas no stand da empresa, destacam-se a do embaixador do Brasil na França, Luís Fernando Serra e das delegações da Polícia Militar do Estado de São Paulo, chefiada pelo Tenente-coronel Marco Aurélio Valério; da Grécia, Noruega, Turquia, Kwait e Jordânia.

Entre as tecnologias que foram destaque da Condor estão:

CONDOR DROP – Dispositivo de Lançamento Remoto de Múltiplas Munições.

A mais nova tecnologia da Condor é o resultado de anos de pesquisas da empresa que busca formas de evitar ao máximo o contato direto dos agentes da lei com os perturbadores da lei e da ordem, sejam eles presos rebelados no pátio de um presídio ou civis participando de ataques violentos, como saques e depredações do patrimônio público.

O equipamento é capaz de enviar imagens em tempo real da cena do conflito, a uma distância de até um quilômetro. As imagens são geradas em um tablet e dali mesmo é acionado o CONDOR DROP, de cujas as bandejas são disparadas as munições de uma altura que pode variar entre 30 e 50 metros.

O alvo é atingido com alta precisão, maior do que quando lançados através de lançadores manuais. Com 24 pontos de emissão, com capacidade de liberar cargas individuais ou sequenciais de fumígenas ou lacrimogênea, o Condor Drop pode carregar, ao todo, 48 munições.

SPARK®️ Z 2.0

Primeiro dispositivo elétrico incapacitante fabricado no Brasil, a Spark é um produto com o selo Condor de qualidade e está em sua segunda geração. O modelo Z 2.0 oferece diferenciais, como inovações tecnológicas que tornam o dispositivo ainda mais eficaz ao agente da lei.

A Spark Z 2.0 traz um sistema de ejeção de cartucho ambidestro, lanterna de led para uso em operação noturna e conexão wi-fi, possibilitando a transmissão de dados sem uso de cabo entre a arma e o datakit, que pode coletar informações de 100 unidades de uma só vez.

GRANADAS COM DUPLO ESTÁGIO

As granadas explosivas não letais são fabricadas em corpo de elastômero macio e possuem sistema de duplo estágio de acionamento. Ao funcionar, num primeiro momento, o dispositivo expulsa o corpo rígido do acionador e, num segundo momento, faz explodir somente o corpo da granada, evitando assim a projeção de partes que possam provocar lesões.

AM-403/P – PROJETIL DE PRECISÃO

Criada pela Condor em 2009, é considera munição de borracha mais precisa do mundo. Seu correto uso prevê que devem ser disparadas sempre nas pernas.